segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Happy Mondays: No Chifre da África 1


Começou!! A partir de hoje, conforme já havíamos anunciado aqui no blog, no facebook e em algumas postagens recentes do twitter do ELF, você vai ganhar uma página de uma história em quadrinhos para ler, gratuitamente, toda segunda-feira. A história de estréia da sessão Happy Mondays, que você pode acompanhar no blog e no facebook, é 'No Chifre da África', um roteiro sui generis (um dia publicaremos uma postagem explicando a origem e o desfecho dessa história, aguardem) de Rodrigo Nemo e Tito Camello, com desenhos e letras dos dois autores e cores por Tito Camello.

O enredo é basicamente o seguinte: um grupo multinacional de mercenários que costumava ganhar a vida protegendo cargueiros e autoridades em visita ou de passagem na região do Chifre da África vê os negócios reduzirem o ritmo devido às operações militares dos EUA na região. Após um período de estagnação, tiram a sorte grande ao obterem contrato da CIA para capturar o número 2 da Al-Qaeda pós-Osama Bin Laden, que acompanha carga de ópio oriunda do Afeganistão, matéria prima da heroína, que vai desembarcar no porto de Adis Abeba (Etiópia) - para ser traficada dali para a Europa, da Líbia ou Argélia para a Espanha, para financiar as operações da organização. Neste meio tempo, porém, algumas 'viradas de mesa' acontecem...

Nesta postagem de estréia você ganha uma capa produzida especialmente para a sessão por Abc e a primeira página, criada por Tito Camello. Na semana que vem, na próxima segunda-feira, a história segue em frente com página criada por Rodrigo Nemo. Os dois autores - Camello e Nemo - vão se alternar semanalmente até o fim da história. Divirtam-se!!!


CAPA, por Abc

PÁGINA 1, por TITO CAMELLO


Nenhum comentário: