sábado, 24 de janeiro de 2015

Se for roxo, alguém vai morrer!

Clique no PLAY pra ler esse post!
(no final você vai entender. Nós esperamos!)
Versão antropofágica de ALL MY LOVING

É conveniente à Direção de Arte no cinema que a cor ROXA simboliza sempre morte, melancolia e tristeza. Não à toa, suas analogas (azul, violeta...) são consideradas também cores frias que representam personagens tristes ou vilões. E como o nosso autor Abc tem uma cisma com quadrinhos existenciais (leia-se: temática da MORTE) ele adotou essa justa em suas cores.
Confira o passo a passo de como a Historieta de Quinta 59 foi elaborada.

1- O roteiro é repetido. Já é a terceira vez que o autor faz a mesma história, com o mesmo apelo com produtos varejista, com o mesmo final. Falta de criatividade ou necessidade de abordar o tema? Preferimos não comentar. Tirem suas próprias conclusões clicando no link da Historieta de Quinta 34 e Historieta de Quinta 50. É impressionante como um mesmo tema pode ser repetido eternamente.
Ledger levou a regra do roxo ao pé da letra.
2- Após modificar "um pouco" o roteiro pra não dar muito na cara, é hora de rascunhar. Nos desenhos abaixo você consegue notar o planejamento dos enquadramentos, bem como um teste para a arte final.

detalhe das possibilidades de enquadramentos
3- Com a narrativa decidida é hora de passar o Nanquim. Abc costuma usar pinceis e mesa de luz. Reparem que ele não desenha os Quadrinhos (hein?). Isso fica por conta do photoshop.

4- Arte Final pronta! Agora, photoshop! Como as cores já estavam decididas desde o inicio, fica mais fácil de colorir. O que deu mais trabalho foi inventar esse letreiro de preços.
primeiro os tons de roxo

cores frias nas personagens (detalhe para a MORTE ali no quadro de funcionário)
5- E pra fechar o arquivo, o título "ALL MY LOVING", mantendo a tradição do autor de tiras com títulos musicais (In my Life, Space Oddity, Another Brick). Montamos uma sequencia de imagens que dá dicas sobre o título.
ALL MY LOVING
"Close your eyes and I'll kiss you
Tomorrow I'll miss you
Remember I'll always be true."


PS: Há vezes em que a regra do roxo é quebrada.
ou não


O roteiro foi falta de criatividade? O título é uma viagem muito louca promovida pelo uso de drogas do autor? Sacanagem a piada com o Barney? Perguntas que talvez ficarão sem respostas...

Agora chegou a sua vez, leitor! Comente o que você achou!

Nenhum comentário: